quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um pouco mais sobre a vida de:Dean Thomas(Dino Thomas)

É um personagem da série Harry Potter. Ele é um dos amigos do protagonista, pois estão no mesmo ano na casa de Grifinória.
É interpretado por Alfred Enoch, filho de uma brasileira com um inglês.

Qualquer um que tenha lido ambas as versões Americana e Britânica de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" irá notar que a aparência de Dino Thomas não é mencionada no livro Britânico, enquanto que na versão Americana há uma linha descrevendo-o (no capítulo "O Chapéu Seletor").Rowling declarou que "Foi um corte editorial na versão Britânica; meu editor achou que aquele capítulo estava longo demais, e cortou tudo que achava excessivo. Quando surgiu a questão de distribuir os papéis na versão cinematográfica de A Pedra Filosofal, no entanto, eu disse ao diretor, Chris, que Dino era um Londrino negro. De fato, eu acho que Chris ficou um tanto quanto confuso com a quantidade de informação que eu tinha desse personagem periférico. Eu tinha muita informação sobre Dino, ainda que eu não tenha encontrado o lugar certo para usá-la. A história dele foi incluída em um antigo esboço para A Câmara Secreta, mas então cortada por mim porque parecia uma digressão desnecessária. Agora eu não acho que sua história irá entrar em algum livro."

Dino vem do que ele achava ser um histórico formado apenas por trouxas. Ele foi criado pela sua mãe e pelo seu padrasto; seu pai deixou a família quando Dino era bem novo. Ele tem uma vida muito feliz em casa, com alguns meio-irmãos e irmãs.
Naturalmente quando a carta veio de Hogwarts, a mãe de Dino se perguntou se o pai dele poderia ter sido um bruxo, mas ninguém nunca descobriu a verdade: que o pai de Dino, que nunca contou à sua esposa o que realmente era porque queria protegê-la, foi morto por Comensais da Morte quando se recusou a unir-se a eles. A história planejada continha Dino descobrindo tudo isso durante sua estadia na escola.
Dino Thomas tem como melhor amigo Simas Finnigan. Ele é um fã de futebol, o que o leva a ficar intrigado com as regras complexas do Quadribol. No quinto livro, se une à Armada de Dumbledore, mesmo que Simas acreditasse que Harry estivesse mentindo, nesse mesmo livro começa a sair com Gina Weasley. No sexto eles namoram e esse namoro causa ciúmes em Harry; ainda no sexto livro, Gina termina o namoro quando acha que Dino está a empurrando para entrar na sala comunal da grifinória.

Ao completar dezessete anos, ele é perseguido por aparentemente ser filho de trouxas. Foi capturado pelos Comensais da Morte, mas resgatado por Harry e seu grupo da casa de Draco Malfoy, e é levado para se esconder na casa de Fleur Delacour. Dino é um dos combatentes da batalha de Hogwarts, lutando junto com Parvati Patil. Como ele não é listado na lista de mortes da Batalha, é presumido que sobreviveu

Nenhum comentário:

Postar um comentário